Papa no Rio

Cardeal visitará Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, dia 24 de julho

Foi confirmado o roteiro oficial da visita do Papa Francisco ao Brasil. O Pontífice irá inaugurar, no dia 24 de julho, o Polo de Atenção Integral à Saúde Mental (PAI), que funcionará em um dos prédios do Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF), na Tijuca, Rio de janeiro.

A estimativa da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro é de que já existam cerca de 6 mil usuários de crack na cidade.

Visando repetir os bons resultados de projetos semelhantes mantidos no interior de São Paulo pela Associação Lar São Francisco de Assis, Frei Francisco Belotti, superintendente, afirma que a meta é a mesma dos demais projetos: dar um tratamento digno a todos que sofram de transtorno psiquiátrico e recuperar dependentes.

"O Rio de Janeiro necessitava de um centro integrado de atendimento deste tipo", afirma o Frei.

Por enquanto, a iniciativa - que é uma parceria entre a Associação São Francisco de Assis e a Arquidiocese do Rio - atenderá pacientes particulares e de planos de saúde. A ideia é estender o atendimento ao SUS, por meio de parceria com o Ministério da Saúde.

Atlas da Saúde

atlas da saude